#bebê: Conciliar trabalho e maternidade

Um site super bacana e que demonstra um esforço digno de não ficar "chovendo no molhado" quando o assunto é o universo da educação na criação dos filhos é o Educar para crescer, da Abril.

E uma das boas matérias é a que traz 10 dicas simples e práticas para a mãe que trabalha fora de casa (que hoje é a realidade de muita gente):


7. Dê autonomia aos filhos
Uma coisa não vai mudar nunca: crianças precisam de proteção, carinho, atenção e muitos cuidados. Mas isso não quer dizer que elas sejam totalmente dependentes dos pais (tampouco da mãe). "As crianças são mais capazes do que a gente imagina. Basta abrir uma conversa clara com elas para se perceber o potencial que têm para ser aproveitado", defende Maria Tereza Maldonado. Segundo a psicóloga e escritora, as crianças estão mais atentas e mais inseridas no mundo do que em outras gerações, quando não tinham contato com conversas de adultos, com noticiários e com tudo que a Internet e a televisão oferecem. Assim, procure escutar mais o que seu filho tem a dizer, dê a ele liberdade para resolver suas coisas, valorize as suas ideias, e veja como isso vai refletir positivamente também no seu dia a dia.


Comentários

Postagens mais visitadas