Dicas para diminuir os sedentarismos, naturalmente

Vou replicar o Cabeça de gordo aqui. Só pra adicionar mais um ponto à discussão: tornar-se menos sedentário não é só uma questão de saúde física. É uma questão de saúde mental e também de sociabilidade. Porque tão importante quanto ouvir a si é ouvir o outro. Tão importante quanto se ver é ver o outro. Porque tomar a si, somente, como base nunca fará com que cresçamos realmente. O outro - e nesse caso é qualquer outro, animado ou inanimado- para sempre será a problematização e sem problematização não há evolução.

Movimentar-se é sobretudo mover as idéias. Sim, o ato simples de abrir a porta com a mão esquerda (no caso, sou destra)muda a perspectiva usual e faz pensar.
E pensar é necessário. Doloroso mas necessário, se queremos ser mais que um mamulengo na mão dos titereiros por aí.

1- color: "#0000FF"Em vez de usar o controle remoto e gastar apenas uma caloria, levante-se para trocar de canal. Assim, elimina três.
2- Abrir o portão da maneira tradicional - ou seja, sem acioná-lo eletronicamente - faz com que o seu corpo gaste três calorias. No outro caso, menos de uma.
3- Esperar meia hora pela entrega de uma pizza em casa, por exemplo, consome 15 calorias. Cozinhar pelo mesmo período, 25.
4- Digitar e enviar um e-mail no período de quatro minutos elimina duas calorias. Já andar um minuto ou falar em pé durante três minutos, manda embora seis.
5- Ficar sentado durante uma hora consome 30 calorias. Ficar em pé por 60 minutos gasta 70.
6- Parar o carro próximo ao destino é o costume de muitos sedentários. Ter essa atitude e caminhar por apenas dez segundos gastam apenas 0,3 calorias. Andar por dois minutos, cinco vezes por semana, oito.
7- Dirigir por 40 minutos e andar mais cinco no estacionamento consomem 22 calorias. Substituir esse hábito por caminhar durante 15 minutos até o ponto de ônibus, duas vezes ao dia, favorece a perda de 60 calorias.
8- Levar o seu cachorro até a porta consome apenas duas calorias. Passear com ele por 30 minutos, 150.
9- Levar o carro ao lava-rápido uma vez por mês gasta 18 calorias. Deixar a preguiça de lado e lavá-lo, 300.

(Portal Terra- vida e saúde)

Comentários

Anônimo disse…
Eu peguei a dica que você deixou lá no meu blog, sobre o Skoob. Mas como faço para adicioná-la por lá? Meu e-mail é

cirroseplus@gmail.com

Aguardo contato. Um abraço.

Postagens mais visitadas