Variando

Então, muito há, aliás, ô se há, na internet, um mundo de receitas culinárias. Para buscar a foto da "receita" em questão, topei com duas preciosidades:
- Receitas turcas;
- o Blog "As minhas receitas".
Ambos, são endereços de arquivo dos sites em questão. Mas eu sou admiradora do acaso, como muito maior fonte de boas descobertas.

Mas isso tudo eu disse para introduzir uma receitinha. Porque cozinhar não é para todo mundo. Mas às vezes a gente pode variar no simples e medíocre do dia-a-dia, tudo com muito pouco, usando aquilo que a gente tem na geladeira e/ ou despensa. Mas o mais importante, com pouco esforço! E quando eu falo pouco esforço na cozinha o que vem à mente imediatamente, hein, hein? Isso mesmo: MIOJO!! Então vamos à Miojo experience do dia (ou da noite, como queiram):

MIOJO COM REQUEIJÃO e BATATA PALHA
(de ladinho aqui: quem me ensinou nem deve se lembrar, foi a Lu Bicalho, lá nos idos de UFMG)
- cozinhe o miojo (3 minutos apenas);
- coloque uma colher de requeijão num prato fundo(ou quantas quiser, que a gente é democrático);
- coloque o miojo quente por cima;
- em cima disso tudo, espalhe a batata palha.
PRONTO!
E se você tiver receitinha de miojo mande pra mim que eu não tenho vergonha de publicar!

Comentários

Escafandrista disse…
Olá, Rosi. Feliz 2008 pra você também e obrigado pelos comentários.
Anônimo disse…
Bem, receitinha de Miojo eu não tenho não, mas eu tenho um amigo que já me convidou pra comer rodízio de macarrão instantãneo na casa dele. Pode uma coisa dessas?
Anônimo disse…
Por sinal, vergonha nenhuma!
Saudade!!

Beijos.
rOsI disse…
Aê, meus amigos de volta! Bem vindo Pedro, Barbara e Halem, essa foi ótima, né. Poderia chamar de o cúmulo do amor orgulho: servir rodizio de miojo :DDDD
Clarice disse…
nham, batata palha eu nunca pus, vou experimentar! eu costuma picar duas fatias de peito de peru defumado e misturar com o requeijão, fica delícia. cebolinha tb é legal, mas eu tenho preguiça de picar... :-p

Postagens mais visitadas