Velhos, Flores, Criancinhas E Cachorros

Lendo sobre o que a Juliana Cunha tem a dizer sobre a Coréia do Norte, e vendo as fotos do "Gabriel quwr viajar", também sobre o país, me peguei lembrando dos versos do Jorge, que agora me atormentam ainda mais:

Meu Deus todo poderoso
Mas eu preciso salvar os velhos, eu preciso salvar as flores
Eu preciso salvar as criancinhas e os cachorros.

Eu olho as fotos, aquelas lindas fotos, e me pergunto onde estão as crianças... todos aqueles lugares e... de que isso tudo vale, sem as crianças?

Eu estou me sentindo emotiva, muito chorona eu estou, sim. Devo ficar menstruada logo(sim ,"Richards*", as mulheres menstruam e dizem isso abertamente, sorry) .

E quando choro assim, por tudo e todos e sei e entendo que é hormonal, ao mesmo tempo eu me entristeço e me alegro, este mais do que o outro. Que bom ser mulher e, todo mês, ter uma oportunidade, ainda que um pouco forçada, de me chorar muito e doloridamente e de, por isso, me deixar escapar tudo aquilo que não sei, mas que, por algum motivo, não me coube.



(* Richard é um homem que, ao que tudo indica, não sabe que estamos no século XXI e que as mulheres menstruam. Por isso, ele reclamou muito no facebook de uma empresa de absorventes e teve uma resposta. Possivelmente ele não chora muito, assim e também não vai entender a mim, e provavelmente nem a música do Jorge)

Comentários

Postagens mais visitadas