Você tem que desistir

Mais um blog na lista ao lado, o Você tem que desistir. Nele se disse exatamente o que eu queria e não soube, como sempre:

E assim como não há de quê se orgulhar, não há do que se envergonhar. Não há porque não tentar viver o que queremos assim como não há porque aceitar continuar fazendo tudo isso que não queremos. E se já sabemos o que gostaríamos de ver abolido do mundo, temos que abolir de nossas vidas, pois elas são o único terreno em que queremos ter total controle(grifos meus). Se você, como eu, acha que certas coisas são inaceitáveis,provavelmente concorda que a única coisa que podemos fazer é nos desvencilhar delas e dizer aos que estão ao redor nossos motivos. Pois não precisamos impor nada à ninguém. Não tenha medo de dizer o quequer para sua vida e de tentar passar suas ideias adiante.

Dizer o que gostamos, o que queremos e o que somos contra não tem nada a ver com tentar dizer às pessoas o que elas devem ou não fazer. Não caia na armadilha daqueles pseudo-rebeldes, acadêmicos de boteco querelativizam tudo e enxergam qualquer opinião que indique uma ruptura radical com a ordem estabelecida como um possível totalitarismo travestido.

Algumas pessoas não conhecem formas de apresentar uma nova opinião que não passe pela imposição dela como um nova determinação do que é certo e errado para todas. Porque é isso que nossa cultura faz e é isso que aprendemos a fazer. Deixe-as morrer de tédio entre garrafas no bar ou em cima dos livros da faculdade e vamos buscar entre nossas afinidades novas formas de agir e revolucionar nossas vidas. Se formos sinceros e criarmos algo mais divertido,emocionante e atraente do que essa vida miserável que nos é apresentada, não precisaremos impor nada a ninguém e nem tentar argumentar com valores universais para que as pessoas desistam dereproduzir uma cultura suicida e se abram para uma criatividade libertadora.

Catharina Disangelista

Comentários

Anônimo disse…
gostei da referencia aí!
valeu!
quem está por tras desse blog? hehe
abraços

renato
VoceTemQueDesistir

Postagens mais visitadas