Ótimo


Tenho uma opinião pessoal a respeito de design. Acho que ele deve sim ensinar sendo útil. Ensinar a ser criativo, a ser inteligente, a ser ecológico, humano, ou no mínimo, a ser mais bem humorado.
So, which-door-should-i-choose?]

Adendo 1: procurando fontes sobre sinalização de banheiros achei mais essa compilação ótima: Toilet signs
............

Comentários

shikida disse…
agora note que interessante

pq mostrar dois símbolos complementares é brilhante, mas impõe um conhecimento de contexto. Um não faz sentido sem o outro.

será que uma pessoa saberia que a fatia é o banheiro masculino se as portas não fossem uma do lado da outra? E se fossem cada uma numa extremidade de um corredor?

ainda: lembrando que um identificador de banheiro exige reconhecimento claro, inequívoco e instantâneo, pq é comum pessoas usarem banheiros em condições emergenciais, quais destes símbolos, em termos de praticidade, funcionarão melhor?

será que a sinalização para o banheiro não deveria ser tão inequívoca quanto a de uma saída de incêndio?

;-)
shikida disse…
de qq forma, vc vai encontrar exemplos bacanas aqui tb

http://www.engrish.com/detail.php?imagename=male-man-sign.jpg&category=Signs/Posters&date=2008-04-05
rOsI disse…
Com certeza, eu acho não só uma figura sozinha não funciona como acho que ambas só funcionam porque representam uma brincadeira no ambiente em que está. Pressupõe-se que as pessoas vão se forças a pensar, vai fazer parte do sentido da coisa. Mas há outras convenções culturais, por exemplo, estando num estabelecimento a probabilidade é que exista toalete e que - no século 21 - que eles sejam separados (ou não, exatamente por isso :)). Então não sei se necessariamente o símbolo deva ser direto...
Clarice disse…
eu tenho uma certa raiva de mim mesma quando lembro que já nos tempos do 2004 (ou seja, bem antes de 2004) eu pensei em fazer um blog só de placa de banheiro.

sobre essa foto específica, eu sei que uma hora devo ter um estalo, mas confesso que se estivesse lá provavelmente já teria me mijado toda... :-p

Postagens mais visitadas