É um problema nosso!


"Embora a água seja a substância mais abundante do nosso planeta, especialistas e autoridades internacionais alertam para um possível colapso das reservas de água doce, a qual está se tornando uma raridade em diversos países. A matemática é simples: a quantidade de água no mundo tem permanecido constante nos últimos 500 milhões de anos, enquanto cada vez mais pessoas utilizam água da mesma fonte. A procura aumenta, mas a oferta permanece inalterada. Em 24 anos, 1/3 da população da Terra poderá ficar sem água, se não forem tomadas medidas urgentes."
Rosana Camargo - Mestra e Doutoranda em Engenharia Mecânica pela USP
Veja o texto completo aqui

Dói muito a irresponsabilidade, o descaso de tantas pessoas que insistem em gastar rios (!) de água lavando as calçadas, pátios ou seu carros. Se for pela desinformação, saibam que há também rios de textos de pessoas inteiradas sobre o assunto, como esse aí em cima. Isso vale para você que porventura faz a barba, escova os dentes ou se maquia com a torneira aberta.
Difícil e mais doloroso é saber que essa pessoa não pensa nos próprios filhos que irão se haver com esse problema. DESPEDÍCIO DE AGUA NÃO!!!

Comentários

Anônimo disse…
eu faço a barba no banho, pq aí eu posso usar água quente. mas tem que ser no tato tb. nada de espelhinho no box.

mas eu contribuo. moro num ap com problemas hidráulicos, com pouca vazão de água, então somos compulsoriamente economizadores de água ;-) e nos 2 anos que eu tenho o átila, só lavei ele umas 10 vezes. O resto eu "lavo" na chuva. ;-)

economize água. fume maconha, não beba cerveja ;-)
Marcela disse…
outro dia, depois duma chuva da porra, eu saio na janela aqui da agencia e veho uma tia lá embaixo lavando o P do predio com a mangueirona, tooooda feliz.

voltei pra minha cadeira, impotente, burra e um pouco mais seca.
rOsI disse…
Um dia eu falei para uma pessoa que estava lavando a calçada pra ela não fazer isso e ela muito gentilmente jogou água em mim.
Marcela disse…
HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA
Anônimo disse…
eu enfiava a mangueira naquele lugar

Postagens mais visitadas